Homem morre 3 dias após ser agredido e liberado de posto de saúde no interior de SP

Homem morre 3 dias após ser agredido em Araraquara Um homem identificado como Tiago Jesus dos Santos Bento, de 29 anos, morreu três dias após ser agredido em...

Homem morre 3 dias após ser agredido e liberado de posto de saúde no interior de SP
Homem morre 3 dias após ser agredido e liberado de posto de saúde no interior de SP (Foto: Reprodução)

Homem morre 3 dias após ser agredido em Araraquara Um homem identificado como Tiago Jesus dos Santos Bento, de 29 anos, morreu três dias após ser agredido em frente ao Residencial dos Oitis, em Araraquara (SP), no Jardim Iguatemi. A agressão aconteceu na quinta-feira (11) e a morte foi confirmada neste domingo (14), na Santa Casa de Araraquara. De acordo com a família, Tiago passou duas vezes por atendimentos médicos em unidades de saúde da cidade e foi liberado. (Veja abaixo) Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o pai da vítima relatou que o filho foi agredido na manhã de quinta por pessoas desconhecidas, na Rua Pedro José Laroca. Tiago Jesus dos Santos Bento, de 29 anos, morreu três dias após ser agredido em Araraquara; vítima foi liberada após passar por atendimento médico Redes sociais 📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram O pai levou a vítima para atendimento médico no Posto de Saúde Municipal do Jardim Iguatemi, e ele foi liberado após atendimento. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita e lesão corporal. De acordo com a família, a PM não foi acionada no dia da agressão e não há registro da ocorrência. O g1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Araraquara, mas não teve retorno na data. Na terça-feira (16), a Prefeitura informou que a vítima foi atendida duas vezes na UPA e aguardava transferência para um hospital de maior complexidade quando teve piora no quadro de saúde e morreu. O caso segue sob apuração. (Confira nota completa abaixo) Mais notícias da região: SÃO CARLOS: Homem morre atropelado por carro na Rodovia Washington Luís no interior de SP LEME: Mulher de 24 anos é baleada em forró no interior de SP VIOLÊNCIA: Agressão com pá e ameaça com faca: violência contra mulheres termina em prisões no interior de SP Liberado após atendimentos médicos Ainda segundo o relato no B.O, na sexta-feira (12), o homem se queixou de dor nas costelas e retornou ao posto de saúde do Iguatemi, sendo encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro da Vila Xavier para a realização de exames. Ele teve alta médica com prescrição de medicamentos. Já no sábado (13), a vítima retornou ao PS com dores no tórax, e foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa, e morreu na madrugada de domingo (14). Conforme a ocorrência, Tiago afirmou ter sido agredido dois dias antes de buscar atendimento médico. Exames constataram acúmulo de sangue na cavidade torácica, sendo necessária a drenagem de aproximadamente 600 mililitros. O documento aponta como possíveis causas da morte uma embolia pulmonar e um hemotórax obstrutivo, quadro em que o acúmulo de sangue no tórax dificulta a respiração. O velório de Tiago acontece nesta segunda-feira (15), e o sepultamento está marcado para o Cemitério dos Britos. A família informou que Tiago era diabético, estava em situação de rua atualmente e era usuário de drogas. O que disse a Prefeitura 'A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o paciente, de 29 anos, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 11, após ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com apoio do SAMU, em decorrência de agressão física. Na ocasião, o paciente apresentava diversas queixas, passou por avaliação médica e exames de imagem, que indicaram provável fratura de arcos costais. Após receber medicação e orientações médicas, teve alta. No dia 13, o paciente retornou à UPA relatando dores na região das costelas e dificuldade respiratória. Diante do quadro clínico, foi novamente avaliado e inserido na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), aguardando vaga para transferência a serviço de maior complexidade. Durante o período de observação, o paciente apresentou agravamento do quadro clínico, apesar de toda a assistência prestada pela equipe de saúde, evoluindo a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e informa que as circunstâncias do caso seguem sendo apuradas pelos órgãos competentes.' REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara Mais notícias da região: VÍDEO: saiba como é feito o único vinho brasileiro que está entre os 115 melhores do mundo FATALIDADE: Jovem de 18 anos morre após grave acidente em rodovia de Pirassununga LUTO: Morte do atleta Rafael Camarinho durante corrida em trilhas em MG gera comoção REVEJA VÍDEOS DA EPTV: o Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara